Novo maquinário de afiação em prol da eficiência produtiva

Novo maquinário de afiação em prol da eficiência produtiva

Entregar o melhor produto para o cliente final sempre foi nosso foco. Este é o nosso objetivo há mais de 35 anos e seguirá ao longo de nossa trajetória. Desta forma, investir em melhorias nos processos operacionais é fundamental para atingirmos esta meta.


A Fepam Ferramentas fez um investimento em uma nova linha de maquinário para afiação de serras circulares. São afiadoras de topo e laterais, a partir de processos automatizados, que entregam mais rapidez e rendimento na operação produtiva.


Um processo de afiação de qualidade é fundamental para o bom funcionamento da peça e, por consequência, do beneficiamento da madeira.


Da mesma forma, desde setembro de 2021, incrementamos a operação com uma nova máquina de soldagem por brasagem, que serve para unir o metal duro às lâminas de serra circular. Este processo visa uma maior assertividade na nossa produção e na qualidade do produto final.


Estes dois equipamentos trabalhando juntos ampliam em até 30% da nossa capacidade produtiva e melhora a qualidade da afiação dos nossos produtos.


  • Benefícios de ferramentas com processos otimizados


Estas peças que passarem pelo maquinário de solda e afiação entregam mais produtividade e rendimento para diversas empresas que trabalham no beneficiamento e corte de madeira, resultando em produtos finais aprimorados e com maior valor agregado.


Além disso, serras circulares de qualidade levam uma maior redução de custos para plantas fabris, por conta de menor ocorrência de paradas para afiação ou manutenção da peça.


Estes investimentos em melhorias nos processos técnicos e produtivos corroboram nosso foco em entregar sempre o melhor produto para nossos clientes.


Desta forma, a Fepam se coloca como parceira para diversas fábricas do segmento de beneficiamento e corte de madeira através de ferramentas que primam por qualidade e produtividade. Conheça mais sobre nossos produtos e serviços!